Contrate

agora

uma história real

Uma história real começa num dia comum. Vendo meu filho brincar na sala, mas ele não brincava igual as outras crianças, ele enfileirava todas as peças, uma a uma e depois, as organizando. A forma dele se divertir com o carrinho também era diferente, seu foco estava nas engrenagens e no movimento das rodas.

uma história real- jogos
Foto do Murilo enviada pelo autor.

Eu já tinha lido sobre crianças autistas e, para ser honesto, não fui até o médico para ouvir dele se meu filho era ou não “ normal”, porque se ele me dissesse isso, eu não saberia o que fazer depois.

Após o diagnóstico do Murilo, não tive nenhum problema em aceitar um filho com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Assim, meu único problema era aceitar que talvez não fosse um bom pai no dia a dia para suprir as reais necessidades do meu filho. Quando me dei conta, percebi que o medo estava me fazendo perder a melhor fase da vida dele: a dos estímulos e do aprendizado.

uma história real- estudante
Murilo estuda atualmente na rede ensino municipal.
Mergulhando no mundo azul

Certa vez, enquanto conversava com uma amiga, ela me apresentou um projeto destinado a pessoas com vários tipos de transtornos e aquilo mudou tudo para mim. Eu então me conectei há um mundo inteiramente novo e maravilhoso de pessoas que se superam e valorizam a vida todos os dias.

Com três anos, o Murilo passou a frequentar programas do governo e também passou a ter uma tutora na sala de aula. Eu aprendi com vários profissionais como brincar e educá-lo e sabem de uma coisa? Tem sido bem legal.

uma história real- Murilo

É um sentimento de realização ao ver seu filho fazendo coisas que você achava que ele não aprenderia, quando ele toma iniciativa de explorar algo novo, isso me dá a esperança de um futuro incrível.

Hoje, luto pela causa das pessoas com deficiência, de modo geral, e junto com meu filho quero desenhar um mundo onde a inclusão e acessibilidade das pessoas seja real!


Jeferson é pai do Murilo, empresário, formado em direito pela Universidade Paulista. Gosta de ler, estudar e é apaixonado por cinema.




Categories:

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *