Nossa História - Busca Prof

Contrate

agora

A Busca Prof é fruto de um sonho de duas amigas que se envolveram com a educação em momentos diferentes. Uma, desde cedo sabia que queria ser professora, amava ensinar e aprender, coleciona livros, e ainda não parou de estudar; a outra, nunca tinha se aproximado da educação enquanto negócio, mas sempre valorizou o ensino desde pequena e se envolveu mais com a educação quando se tornou mãe. É como dizem, toda mãe é uma educadora.

Quando essas duas amigas olhavam para realidade, elas percebiam que o cenário brasileiro era pouco animador e só de examinar o desempenho dos nossos jovens nos exames acadêmicos nacionais e internacionais detectaram o quanto a educação tem falhado em desempenhar seu papel dentro e fora dos muros da escola.

Foi então que a Busca Prof surgiu, por meio das aulas particulares a domicílio, nós construímos uma relação entre aluno, professor, família e escola, e ressignificamos o lugar e o papel do conhecimento. Nós não nascemos para reinventar a roda da educação, nós estamos aqui para acolher, orientar e auxiliar as instituições de ensino, os alunos, pais e profissionais da educação que se perderam nesse caminho.

A nossa empresa foi criada para reafirmar que a educação é um processo formativo contínuo que se dá no nível cognitivo, social e emocional; nós não vendemos educação, porque ela não se vende, nós vendemos aulas e cursos idealizados e realizados de maneira técnica, ética e que valoriza a todos os seres humanos envolvidos nesse processo.

A Busca Prof quer ser transformada e transformar as pessoas que estão conosco. Nesse primeiro ano de vida, um dos nossos maiores “cases de sucesso” são os nossos relacionamentos: nós temos o privilégio de estarmos na maior cidade da América Latina: São Paulo, e de ministrarmos aulas na casa dos nossos alunos, de termos a confiança plena dos pais no nosso trabalho e nos nossos parceiros, afinal isso é um reflexo da nossa relação uns com os outros.

Quando há confiança e respeito, há espaço para o diálogo e com ele as perguntas que movem as aulas. O conteúdo ganha sentido e começa a ser conectado com a realidade de maneira orgânica, o desempenho na escola regular se equilibra e muitas vezes, ainda que sem esse propósito, nossos alunos vão se destacando nas provas, atividades e no desenvolvimento de suas capacidades. Se antes, a vida escolar era motivo de preocupação, baixa autoestima e conflitos, hoje ela é motivo de alegria!

Como será a nossa história daqui pra frente? Não sabemos, mas queremos continuar a ser a empresa em que os pais confiam e conhecem nossos princípios. Queremos que nossos alunos tenham aprendido, não apenas o conteúdo, mas a se relacionar com o saber de uma forma que se emancipem enquanto sujeitos.



A escolha certa em educação!