Contrate

agora

calendário de dicas culturais

A rotina durante a quarentena tem sido dura por vários motivos: tensões, incertezas, novas realidades para se adaptar, além do próprio isolamento. Separar um tempinho para descansar e se divertir é fundamental para mantermos o equilíbrio e é por esse motivo, que a Busca montou um calendário de dicas culturais.

Viagem no tempo:

calendário de dicas culturais- viagem no tempo.
Material gratuito para divertir os pequenos por horas =)

Trata-se de um guia de atividades para crianças fazerem em casa com auxílio moderado dos responsáveis. As atividades podem feitas de maneira fracionadas ou de uma vez, entretendo assim os pequenos por horas. O e-book foi formulado pela equipe pedagógica da Busca prof e é gratuito, basta baixá-lo no nosso site através do link abaixo: https://buscaprofbrasil.com.br/ebooks/

Passeio online:

  • Drive and listen: essa plataforma permite com que o usuário faça passeios de carro pelas principais cidades do mundo e escute as melhores músicas. É só clicar no site e passear sem “furar” a quarentena: http://driveandlisten.herokuapp.com/

Jogos:

Não tem nada mais gostoso do que aquelas noites de jogos de tabuleiros que reunem amigos e famílias. Esse tipo de brincadeira nos remete a infância e por isso, trouxemos uma opção de jogo de tabuleiros para você, adulto ou criança, brincar muitoooo.

calendário de dicas culturais- jogos de tabuleiros
Jogo Dixit
  • Dixit: Segundo o site metropolybar, “Dixit é quase um sinônimo de ‘imaginação’. É preciso ser muito criativo para encontrar descrições para os desenhos das cartas, mas sem ser explícito na hora de explicá-los aos seus amigos. Os jogadores precisam buscar lá no fundo da memória alguma associação, ou então criar uma história nova que faça sentido a partir do desenho. É um exercício intenso e divertido de criação de novos mundos.”

Spotify

Um dos serviços de Streaming mais utilizados no Brasil e no mundo, trouxe duas ótimas playlist, uma para você curtir com os pequenos e voltar a ser criança e a outra, para te ajudar a focar no trabalho =)

calendário de dicas culturais- músicas e podcast
Continue conferindo nossas calendário de dicas culturais do mês de maio.

Atividades

Ter contato com a natureza é tudo de bom, mas nas grandes cidades isso tem se tornado cada vez mais raro. Nós sabemos que não são todas as pessoas que possuem quintais ou área de lazer em seus condomínio e então, vamos sugerir algumas plantinhas fáceis de achar, simples de cuidar e que você pode ter dentro do seu quarto, por exemplo.

As plantas indicadas são ideais para termos no nosso quarto, porque purificam o ar, principalmente durante o nosso sono. Você pode criar seu próprio jardim, pois isso ajudará na decoração da sua casa, na oxigenação do ambiente e será uma atividade terapêutica.

calendário de dicas culturais- jardinagem
Lírio da paz na parte de cima; espada de São Jorge à esquerda e Jiboia no canto inferior direito.
  • Jiboia: É uma planta que se adapta bem aos ambientes internos e externos, gosta de calor e precisa ser regada 2- 3 vezes por semana.
  • Espada de São Jorge: É uma planta bem fácil de cuidar, pois se adapta bem ao sol e a sombra. Precisa ser regada 2 vezes por semana e não necessita de muita adubação.
  • Lírio da Paz: Receitinha básica, solo úmido, iluminação indireta, adubação a cada seis meses, poda quando aparecerem folhinhas queimadas e prontinho, você terá uma planta linda na sua casa.

Livro

calendário de dicas culturais- livro "Fico à espera"
O livro “Fico à espera” tem um formato de carta.

Fico à espera: Classificado como um livro infantil, nos faz questionar a própria definição de “literatura infantil”. É um livro cativante desde o formato até sua história, publicado em 2007 pela editora Cosac & Naify, foi escrito por Davide Cali. A história nos envolve, emociona e ensina. Vale a pena a leitura!

Podcast:

Luz no fim da quarentena: Podcast produzido pela revista Piauí, é mais uma opção do nosso calendário de dicas culturais . Apresentado pelo jornalista José Roberto de Toledo que entrevista o professor de bioquímica da USP Fernando Reinach.

calendário de dicas culturais- podcast piauí
Luz no fim da quarentena: Informação confiável, de qualidade e acessível.

Em cada episódio, eles discutem as novas informações sobre o coronavírus de uma perspectiva científica e com uma linguagem acessível a leigos. O podcast não tem dia e nem hora para ir ao ar, ele só acaba com o fim do isolamento social. Você consegue ouvir todos os episódios nos principais tocadores de podcast e no site da revista Piauí.

Data especial: Dia das mães

Infelizmente, nesse dia tão especial muitas mães irão almoçar sozinhas por precaução e os tradicionais almoços nos restaurantes, passeios no shopping e viagens serão forçadamente cancelados. Porém, podemos ainda fazer desse dia uma data bem especial e para isso, o rei Roberto Carlos, fará uma live domingo, dia 10, às 15h. Você não pode perder.


Fontes:


Victória Brites Fajardo- autora

Victória nasceu no litoral de São Paulo, mas é paulista de coração. É casada, petmamis e ama ler. Mestre em filosofia pela Unifesp, universidade na qual se graduou, hoje faz letras clássicas na USP e trabalha na Busca Prof como diretora de comunicação.


One response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *